Maluquices de tentantes

quarta-feira, dezembro 16, 2015

(Imagem retirada do Google Imagens)

Pois é, hoje resolvi falar das "maluquices" que já fiz para tentar engravidar e/ou aumentar a fertilidade.

Quando iniciei os treinos para engravidar foi na esperança de engravidar rapidamente, pois da minha filha engravidei rápido e achei que desta vez ia ser igual. À medida que os ciclos foram passando comecei a pesquisar e a adoptar novos comportamentos na esperança de me ajudar a engravidar, nada de muito extremos, mas que me davam motivação para mais um ciclo.

Então aqui vai o meu historial de ciclos acompanhado das sua "técnicas" para engravidar:

1º Ciclo (07/07 - 01/08)
  • Neste ciclo não fiz nada de especial, iniciei o folicil, comecei a ter mais atenção na alimentação e iniciei os treinos na altura do período fértil, mas sem datas marcadas;
  • Ciclo de 26 dias.

2º Ciclo (02/08 - 28/08)
  • Neste ciclo, continuei a usar o folicil; 
  • Desenhei um calendário onde apontei os meus dias férteis;
  • Utilizei testes de ovulação 
  • "Treinei" todos os dias do período fértil (não fossem os testes de ovulação falhar); 
  • Ciclo de 27 dias.

3º Ciclo (29/08 - 24/09)
  • Neste ciclo, continuei a usar o folicil e os testes de ovulação;
  • Utilizei sementes de linhaça moida (esta estimula o muco cervical e deixa mais maleavel a membrana que reveste o ovulo);
  • Utilizei chá de folhas de framboesa vermelha (Previne abortos, melhora o processo de secreção durante a fase lutea;
  • Utilizei chá de inhame (potencializa a ovulação, promovendo um maior número de folículos primários);
  • "Treinei" quando os testes de ovulação deram positivo;
  • Em vez de um calendário fiz uma tabela para apontar diariamente o que ia utilizando pata não me esquecer de nada;
  • Ciclo de 27 dias.

4º Ciclo (25/09 - 23/10)
  • Neste ciclo desmotivei muito;
  • Deixei de tomar o folicil diariamente (tomava só quando me lembrava)
  • Deixei de usar os testes de ovulação;
  • Não fiz nenhum calendário nem tabela;
  • "Treinei" em alguns dias do período fértil, mas sem fazer contas para saber qual seria o dia de ovulação;
  • Ciclo de 29 dias.

5º Ciclo (24/10 - 17/11)
  • Neste ciclo voltei a empenhar-me um pouco;
  • Tomei o folicil; 
  • Instalei uma app no smartphone (WomanLog), onde colocava todos os sintomas que ia sentindo;
  • Comecei a controlar o meu peso diariamente;
  • Comecei a "treinar" dia-sim, dia-não;
  • Ciclo de 25 dias.

6º Ciclo (18/11 - 13/12)
  • Neste ciclo deixei de tomar o folicil e passei a tomar o matervita;
  • Instalei mais duas app no smartphone (iMamãe e Ladytimer) para fazer comparações em relação ao período fértil e à data prevista da nova menstruação; 
  • Utilizei juntamente com o meu marido cápsulas de óleo gérmen de trigo (rico em vitamina A, ajuda na fertilidade feminina e masculina);
  • Utilizei o conceive plus (lubrificante favorável à fertilidade com iões de cálcio e magnésio e de pH compatível com a sobrevivência e migração dos zoides); 
  • "Treinei" dia-sim, dia-não, antes, durante e depois do período fértil;
  • Tentei controlar o meu psicológico mantendo-me o mais calma e relaxada possível;
  • Ciclo de 26 dias.

7º Ciclo (14/12 - ??/??)

Neste ciclo que acabou de iniciar eu:
  • Continuo a tomar o matervita;
  • Iniciei hoje o óleo gérmen de trigo (vou toma-lo até à ovulação);
  • Vou voltar a utilizar o conceive plus;
  • Vou manter a mesma rotina de treinos do ciclo passado;
  • Vou procurar ter um maior controlo sobre o meu psicológico para ver se me mantenho calma, relaxada, sem stress ou ansiedade.


Coisas que já não faço ou nunca fiz e porque:
  1. Não meço a temperatura basal, esse método simplesmente não me atrai;
  2. Não analiso o colo do útero, acho esse método também não me atrai e acho muito esquisito;
  3. Não faço um controlo rigoroso do muco cervical (também chamado de método de Billings);
  4. Já não uso testes de ovulação, estes acabam por me causar alguma ansiedade depois de darem positivo;
Acho que é só, agora não me estou a lembrar de mais nenhuma coisa em especial que tenha feito, ou que é comum fazerem mas eu não faço...

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Instagram