Dor no ovário esquerdo

sábado, dezembro 26, 2015

(Imagem retirada do Google Imagens)


Encontro-mo no 13º DC e desde ontem que tenho sentido algumas dores no ovário esquerdo.

Pelo que tenho lido estas dor no ovário na altura do período fértil, pode indicar que o óvulo está a ser libertado, ou seja, que a ovulação está prestes a acontecer.

"20% das mulheres sentem no período próximo à ovulação, leves cólicas ou dores no abdómen, que podem surgir no lado correspondente ao ovário que irá expelir o óvulo e durar de alguns minutos a algumas horas. A este fenómeno damos o nome de dismenorreaintermenstrual (Mittleschmerz). Embora possa ter outras causas, se estes sintomas ocorrerem mais ou menos 14 dias antes da próxima menstruação, pode ser indício de ovulação." Fonte

Esta é a primeira vez que reparei nesta dor... nos ciclos anteriores (não em todos) senti algumas dores parecidas e senti também algumas moinhas, mas nunca tomei atenção em que dia do ciclo estas ocorriam.

Estes são os sintomas que sinto ao 13º DC:
  • Dor no ovário esquerdo (sinto desde o 12º DC)
  • Muco cervical abundante (sinto desde o 9º DC)
E é só o que reparei... pois não estou a tomar muita atenção aos sintomas e também não meço a temperatura basal...

Bem da minha parte não posso fazer mais nada, vou continuar à mesma com os treinos e deixar o meu organismo fazer o resto.



You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Instagram