15º Dia do Ciclo

segunda-feira, dezembro 28, 2015


Aplicação "iMamãe"

Hoje completei o 15º dias de ciclo, o que quer dizer que já vou a mais de metade do ciclo.

Na publicação anterior falei sobre uma dor que tive no ovário esquerdo, ontem e hoje não senti dor nenhuma. O mesmo aconteceu com o muco cervical que nem ontem nem hoje tive sinais dele. O engraçado é que na aplicação iMamãe, indica que a ovulação ocorreu no dia em que fiz a publicação, o que só reparei hoje.

Eu uso as aplicações só para ter uma ideia do meu ciclo e para saber +/- quando será o meu período fértil, nunca dei muita importância ao dia de ovulação indicada nas aplicações, até porque esse dia varia um pouco de aplicação para aplicação.

Dia da minha ovulação conforme segundo as aplicações:
  • Dia 26 (13º DC) - iMamãe;
  • Dia 27 (14º DC) - Ladytimer;
  • Dia 27 (14º DC) - Meu Calendario;
  • Dia 28 (15º DC) - WomanLog.
Aplicação "Meu Calendário"
O que sinto também desde o 10º DC é dores no peito, que se intensificaram desde 12º DC e permanecem até hoje (sintoma este que não referi na publicação anterior). As dores no peito também são um sintoma de que estamos no período fértil.

Apesar de achar que já ovulei, vou continuar com os treinos regulares até ao final do ciclo, por duas razões.
  1. O meu corpo pode ter-me pregado uma partida e afinal a ovulação pode ainda não ter ocorrido;
  2. Ocasionalmente na ovulação podem ser libertados mais do que um óvulo. Fonte
De resto é esperar para que o meu organismo faça a parte dele e rezar iniciar o ano de 2016 com um belo positivo.


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Instagram