Ansiedade e desilusão

sábado, agosto 29, 2015

(Créditos inseridos na imagem) 

A vida é marcada por sonhos, objectivos e desejos. São eles que nos dão a motivação e a perspectiva de vida necessária ao nosso dia-a-dia, sem eles a vida não teria sentido, tornava-se monótona e tediosa.

O problema é quando esse desejo se torna tão forte que provocam uma grande ansiedade em o realizar, e quase sem nos dar-mos conta essa ansiedade apodera-se de nos, ao ponto de não pensarmos em mais nada... a não ser contamos os dias, as horas, os segundos que faltam para a sua realização, e após essa espera toda, por algum motivo esse desejo acaba não se concretizar causando dessa expectativa uma enorme desilusão... Esse é o grande problema quando desejamos tanto por algo... e o que fazer nesses momentos para não nos afundarmos cada vez mais fundo na desilusão? Procuramos ter fé e esperança.

A esperança é um sentimento que alimenta o lado positivo da vida, nos aproxima do que desejamos e nos afasta do que tememos, e quando a desilusão aperta, é uma arma poderosa pois é muito importante acreditar que podemos transformar nossas vidas, concretizar nossos sonhos, curar nossas feridas, e ter alegrias apesar das diversidades e perdas.

Ter esperança é fundamental para viver, pois se os sonhos, objectivos e desejos nos dão a motivação necessitaria para vivermos, a esperança da-nos a força necessária para superar-mos as desilusões e infelicidades do passado.

Estou a passar por uma altura da minha vida que gostaria muito de realizar um desejo, algo que quase todas as mulheres em alguma altura da sua vida desejam muito, e nesse aspecto eu não sou diferente. Por vezes esse meu desejo é tão forte, que mesmo procurando não pensar no assunto, nem ficar ansiosa, a expectativa acaba por levar à ansiedade e por ultimo à desilusão.

Hoje, sofri com a desilusão, queria muito ter concretizado algo, mas o mesmo não acontecer... neste momento, depois de derramadas as lágrimas necessária e libertar o meu coração da angustia estou a tentar manter o pensamento positivo e a esperança de que ainda vou realizar este desejo

Não é fácil, mas é necessário. É difícil manter a esperança depois de sucessíveis desilusões, mas é fundamental acreditarmos positivamente e não nos deixar-mos levar pelo negativismo...



You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Instagram